Benefícios na participação

As prioridades de ação (2015-2030) do Marco de Sendai para a Redução de Risco de Desastres definem ações e benefícios que o desenvolvimento das atividades da campanha poderão trazer para a municipalidade, tais como:

• Maior compreensão do risco de desastres.
  • Fortalecimento da governança de risco de desastres para gerenciamento de riscos.
  • Investimento correto na redução do risco de desastre para a resiliência.
  • Aumento da preparação para casos de desastres a fim de dar uma resposta eficaz e para reconstruir melhor nas áreas de recuperação, reabilitação e reconstrução.

Além da publicidade positiva em receber uma certificação da ONU, a efetiva atuação dentro dos eixos da campanha permite uma melhor atuação/interação entre os órgãos da própria prefeitura propiciando uma expressiva melhora na redução do risco de desastres.

Figura 7 – Perfil do município no site da campanha da ONU

Figura 8 – Tela do S2ID com os municípios participantes da campanha