Sedec-RJ promove Curso Instrumental de Avaliação de Danos

Programa capacitou integrantes dos órgãos do Sistema de Proteção e Defesa Civil

A Secretaria de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ) realizou, nos dias 10 a 14 de fevereiro, o Curso Instrumental de Avaliação de Danos, por meio da Escola de Defesa Civil (Esdec) e do Instituto Científico e Tecnológico de Defesa Civil (ICTDEC).

O programa capacitou integrantes dos órgãos do Sistema de Proteção e Defesa Civil com foco nas ações de resposta a desastres. Foram trabalhados aspectos relacionados à avaliação de danos para uma melhor e mais rápida reabilitação dos cenários e atendimento aos afetados.

O curso teve modalidade semipresencial, por meio da plataforma do Ensino a Distância (EAD). A parte presencial aconteceu na Esdec e contou com a participação de militares da Subsecretaria de Estado de Defesa Civil (Subsedec), da Superintendência Operacional (Suop), do ICTDEC, do Departamento Geral de Defesa Civil (DGDEC) e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ).

Os alunos tiveram a oportunidade de aprimorar conhecimentos sobre o Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID) e o preenchimento do Formulário de Informações do Desastre.  Exercícios simulados foram realizados em grupo.