Defesa Civil do Estado inicia ciclo de visitas a todas as regiões do Estado

Capital foi a primeira cidade a receber equipe da secretaria

A Secretaria de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ) iniciou, esta semana, um ciclo de visitas a todas as regiões do Estado. A capital foi a primeira cidade, nesta quarta-feira (03.02),  a receber os profissionais da pasta. Por meio de suas unidades, a equipe se reunirá com cada Regional de Defesa Civil (Redecs) para apresentação de diversas ferramentas tecnológicas.

De acordo com o secretário de Estado de Defesa Civil, coronel Leandro Monteiro, esse deslocamento da Defesa Civil Estadual por cada região vai proporcionar uma maior integração estado-municípios e trará informações importantes para o Sistema Estadual de Defesa Civil.

No encontro na Redec Capital, conforme planejado para todas as demais Regionais, o subsecretário de Estado de Defesa Civil, coronel Márcio Romano, presidiu as apresentações de diversos produtos de gestão para as ações na área. Romano entregou ainda, em mãos, ao secretário de Defesa Civil do município, coronel Márcio Mota, o Plano de Contingência Setorial e o Checklist de Defesa Civil.