Sedec esteve em Resende e Volta Redonda em visita à Redec Sul I

Em continuação às visitas itinerantes pelo Estado, a Secretaria de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ) compareceu, nesta quarta-feira (10.02), ao Campus da Universidade Federal Fluminense, em Volta Redonda, onde ocorreu o encontro da Regional Sul I.

Durante as apresentações para os representantes dos municípios, os agentes estaduais ressaltaram a importância de integração entre as diversas agências, favorecendo a preparação e a resposta aos desastres.

Assim como nos outros encontros do Ciclo, foram apresentadas as ferramentas tecnológicas de gestão das atividades de Defesa Civil e entregues o Caderno de Recomendações e o Checklist para cada cidade representada.

Na oportunidade, a equipe da Sedec esteve na sede da Redec Sul I, em Resende, para viabilizar melhorias nas instalações da unidade. Foram também visitados os Grupamentos de Bombeiros de Volta Redonda (22° GBM) e de Resende (23° GBM).