Defesa Civil do Estado visita as duas Redecs da Região Serrana do Estado

Dando continuidade ao Ciclo de Itinerância pelo Estado, a Secretaria de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ), visitou nesta terça-feira (23.02), as duas Regionais de Defesa Civil localizadas na Região Serrana.Um dos grandes objetivos dos encontros foi promover a integração entre o Estado e os municípios, além de oferecer diversas ferramentas tecnológicas da Sedec para as prefeituras.

A primeira reunião foi realizada no quartel de Teresópolis (16º GBM), onde funciona a Redec Serrana I. À tarde, o evento teve continuidade em Nova Friburgo, no auditório do Nova Friburgo Country Clube, onde se reuniram agentes da Redec Serrana II e representantes de diversos municípios.

O subsecretário de Estado de Defesa Civil, coronel Márcio Romano, entregou os cadernos de recomendações e os checklists de Defesa Civil aos representantes municipais para auxiliá-los nas medidas a serem tomadas em suas gestões.

As instalações do 16º GBM também foram visitadas, onde, além da Regional, também funciona uma Seção de Defesa Civil, para auxiliar o comando da unidade nas ações de resposta aos desastres.

Compareceram aos encontros o prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maycon; o prefeito de Santa Maria Madalena, Nilson Costa; o vice-prefeito de Cordeiro, Elvis Mutti; o vice-prefeito de Duas Barras, Marcos Antônio; e o presidente da Câmara de Sumidouro, José Amarildo.