Defesa Civil se reúne com autoridades locais no Noroeste do Estado

Agentes dão continuidade em apoio às cidades atingidas pelas chuvas

No Centro de Convenções da Universidade Iguaçu, em Itaperuna, ocorreu, nesta quinta-feira (25.02), o encontro entre a Sedec-RJ e os municípios do Noroeste do Estado.
Prefeitos e secretários municipais receberam o Caderno de Recomendações, o Checklist de Defesa Civil e orientações sobre diversas ferramentas de gestão para preparação e resposta aos desastres.
Durante o seu discurso, o subsecretário de Estado, coronel Márcio Romano, ressaltou a oportunidade das secretarias municipais se conhecerem e se integrarem. A atividade itinerante serviu ainda para dar continuidade às tratativas do apoio estadual nas ações de Defesa Civil aos municípios da região afetados nas últimas chuvas.
Compareceram ao encontro o vice-prefeito de Itaperuna, Emanuel Medeiros; o prefeito de Italva, Leonardo Rangel; o prefeito de Cambuci, Maxwell Guimarães; e o prefeito de Itaocara, Geyves Maia.
Na reta final do Ciclo de Visitas, a equipe da secretaria estadual parte para o Norte do Estado, onde fará o último encontro da temporada.