Sedec-RJ conclui Ciclo de encontros com municípios do Estado

Finalizando o Ciclo Itinerante de visitas pelos municípios, a Secretaria de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ) reuniu, nesta sexta-feira (26.02), em Campos dos Goytacazes, representantes da Região Norte. O Caderno de Recomendações e o Checklist de Defesa Civil foi mais uma vez entregue para cada cidade representada na reunião.

Durante o encontro, autoridades locais interagiram, buscando soluções de preparação e respostas aos desastres, fazendo valer a proposta de integração da Secretaria de Estado.

Compareceu ao evento o presidente da Câmara de Conceição de Macabu, Jorge Dhal. Prefeitos das cidades vizinhas, cumprindo agenda em Brasília, não puderam estar presentes e enviaram representantes e seus secretários municipais de Defesa Civil.

O trabalho, que mobilizou diversas agências ao longo das últimas semanas, já começa a apresentar resultados muito positivos de parcerias entre secretarias municipais em diversos locais do território estadual. As palestras realizadas pelas unidades da estrutura da Sedec abriram caminho para uma nova fase de gestão de riscos e proteção ao cidadão fluminense.