Cemaden-RJ realiza visita ao Instituto Chico Mendes

A Secretaria de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ), por meio do Centro Estadual de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais do Rio de Janeiro (Cemaden-RJ) participou, no dia 18 de março, de uma visita técnica ao PARNA - Tijuca, no Instituto Chico Mendes (ICMBIO). O objetivo foi realizar um acordo de cooperação técnica entre o órgão estadual e a instituição.
Durante a reunião foram discutidas ações para o desenvolvimento de um protocolo para eventos extremos, além de estudos para embasar esse protocolo.
O encontro reuniu o diretor do Cemaden-RJ, tenente-coronel Alexander Anthony Barrera, e sua equipe técnica, além do coronel Carlos Tavares, diretor do parque e do professor Francisco Dourado, do Centro de Pesquisa e Estudos sobre Desastres (Cepedes-UERJ).