Sedec-RJ e CBMERJ participam de visita técnica à Unidade de Concentração de Urânio (URA) das Indústrias Nucleares do Brasil (INB)

Cumprindo o calendário do Programa Nuclear Brasileiro, nos dias 19 e 20 de maio, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro estiveram presentes na primeira visita técnica do ano de 2021.

Diversos órgãos estaduais e federais participaram do encontro, em que o intuito foi compartilhar e aprimorar os conhecimentos sobre as fases de mineração e aperfeiçoamento do Urânio no processo de produção de combustíveis nucleares e geração de energia nas usinas Angra 1 e Angra 2.

A ação contribuiu para a capacitação dos agentes envolvidos, responsáveis pelo planejamento e resposta, além da evacuação da população, em casos de emergênicas no local.

- Participar do Plano Geral de Atividades é de suma importância para a interação, produção de conhecimento e compartilhamento de informações entre as diversas agências, fomentando o aperfeiçoamento contínuo do Sistema de Proteção ao Programa Nuclear Brasileiro - destaca o major Mouta, coordenador do Centro Estadual de Gerenciamento de Emergência Nuclear.

 

© 2020 Defesa Civil - Rio de Janeiro. ASSINFO

DEFESA CIVIL RJ