REDEC Sul II promove 2º Encontro de Interação e Nivelamento

A Regional de Defesa Civil Sul II promoveu, no dia 30 de julho, a 2ª Reunião de Interação e Nivelamento Técnico com as coordenadorias municipais pertencentes à Bacia do Guandu e os comandantes das unidades de bombeiros locais.

Durante o encontro, os gestores de Defesa Civil dos municípios apresentaram panoramas de suas agências. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) contribuiu com as atividades das Seções de Defesa Civil de cada unidade. A programação também contou com uma palestrou de um engenheiro sobre segurança em barragens e Zona de Autossalvamento (ZAS).

- Nesta reunião, tivemos a oportunidade de explanar todo o trabalho realizado pela REDEC Sul II, como a inserção da nossa Regional como membro do Comitê Guandu, além da implantação e operacionalização dos sistemas de gestão em todos os municípios da nossa área de atuação ? destacou o tenente-coronel Carlos Cunha, coordenador da REDEC Sul II.

Dentre as diversas autoridades presentes, participaram o diretor do Departamento Geral de Defesa Civil do Estado, coronel Albino, e o prefeito de Miguel Pereira, André Português, que abriu o evento.

A reunião serviu ainda para celebração da entrega de uma nova viatura do tipo ARDC (Auto-Rápido Defesa Civil), destinada à região pelo secretário de Estado de Defesa Civil, coronel Leandro Monteiro.