CURSO DE GERENCIAMENTO DE ABRIGOS TEMPORÁRIOS

Estão abertas as inscrições para CURSO DE GERENCIAMENTO DE ABRIGOS TEMPORÁRIOS (CGAT), na modalidade EAD. O curso está voltado para agentes e coordenadores de defesa civil, voluntários e cidadãos da sociedade, comprometidos com as ações humanitárias para que atuem no gerenciamento da rotina de um abrigo temporário.

O Curso aborda o planejamento, acionamento, mobilização e o gerenciamento de abrigos temporários para o acolhimento de cidadãos desalojados ou desabrigados. Sua abordagem, vai além das medidas estruturais e administrativas e versa ainda sobre os direitos sociais, atenção psicossocial e a atenção à saúde das vítimas de um desastre durante o período de permanência no abrigo. Por fim, orienta como desmobilizar o abrigo temporário minimizando os traumas às famílias desabrigadas.

As inscrições podem ser realizadas pelo site http://sigtred.defesacivil.rj.gov.br/ e se encerram 05/09/2021.