Reunião on-line entre municípios da Região Serrana marca novo passo no MCR 2030

A Regional de Defesa Civil Serrana II (Redec Serrana II) promoveu uma reunião, na quinta-feira (21/10), com os nove municípios da área para sanar dúvidas e auxiliar na adesão ao MCR2030, Construindo Cidades Resilientes. O programa é uma plataforma virtual que integra as prefeituras, parceiros e atores locais que concordam em um propósito comum: construir Cidades Resilientes.

O tenente-coronel Watanabe, assessor da Subsecretaria de Defesa Civil RJ (Subsedec) e promotor da MCR 2030 no Estado, foi convidado a apresentar o programa e se colocou à disposição dos gestores municipais para auxiliá-los em todo processo.

- Reforçamos a importância da adesão ao programa e da continuidade do processo. A emissão do certificado é apenas o primeiro passo a ser dado – destacou a coordenadora da Redec Serrana II, tenente-coronel Silvia Lima.

Participaram do encontro os municípios de Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Nova Friburgo, Macuco, Santa Maria Madalena, São Sebastião Alto, Trajano de Moraes e Duas Barras.