Município de Valença adere ao MCR 2030 e realiza curso para prevenção de queimadas

No dia 29 de outubro a Defesa Civil do Estado do Rio e a Defesa Civil do Município de Valença promoveram a entrega dos certificados de Combate a Incêndios em Vegetação e do programa Construindo Cidades Resilientes (MCR 2030).
Para auxílio nas atividades de prevenção a queimadas na região, os concludentes do curso foram, em maioria, voluntários do Exército Brasileiro, treinados pelas defesas civis municipal e estadual (Redec Sul I).

Durante o evento, o vice-prefeito de Valença, senhor Hélio Suzano, recebeu das mãos do tenente-coronel Watanabe o certificado de compromisso com o MCR 2030.
Ao término das atividades, o tenente-coronel Luciano Melo, coordenador da Regional Sul I, recebeu um certificado de agradecimento, do senhor Luís Carlos, coordenador municipal de Defesa Civil, pelo curso oferecido na cidade.