Sedec-RJ dá continuidade às instruções de prevenção a queimadas na região sul do Estado

No dia 04 de novembro a Regional de Defesa Civil Sul I (Redec Sul I) promoveu mais uma instrução de prevenção a queimadas em área rural e urbana. Desta vez a atividade foi realizada em Valença-RJ no 1º Esquadrão de Cavalaria Leve do Exército Brasileiro.
As palestras e instruções ficaram a cargo da Defesa Civil Estadual (Sedec-RJ), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e do Sindicato Rural da localidade.
O objetivo da atividade foi instruir voluntários para atuação em apoio às coordenadorias municipais de defesa civil na prevenção de queimadas, capacitando as agências e comunidade para multiplicarem o conhecimento adquirido.
Compareceram ao encontro as secretarias de defesa civil e as guardas municipais de Vassouras e Valença, além de produtores rurais e cidadãos interessados. Também marcaram presença a Secretaria de Meio Ambiente de Valença e a Brigada Voluntária de Vassouras.
“Daremos continuidade a este trabalho para levarmos a instrução a todos os municípios da nossa região.” – destacou o tenente-coronel Luciano Melo, coordenador da Redec Sul I