Em Brasíllia-DF, a SEDEC-RJ participa da 8ª Reunião do COPREN Angra e 5ª Reunião do COPREN Resende.

Representantes da Sedec-RJ participaram da 8ª Reunião do Comitê de Planejamento de Resposta a Situação de Emergência Nuclear em Angra dos Reis e da 5ª Reunião do Comitê de Planejamento de Resposta a Situação de Emergência Nuclear em Resende.

O encontro foi realizado em Brasília-DF e, cumprindo programação, foram realizadas reuniões nos dias 23, 24 e 26 de novembro, além de visitas ao CENAD (Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres) e CICC Nacional (Centro Integrado de Comando e Controle) no dia 25.

Foram tratados assuntos relativos ao fechamento do Exercício Parcial 2021 e ações a serem desenvolvidas em 2022, além da formalização do PGA 2022 (Programa Geral de Ações) e elaboração do calendário para o próximo ano.

O evento, que faz parte do Sistema de Proteção ao Programa Nuclear Brasileiro, conta com diversas agências envolvidas com o tema. Representando a Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro, estiveram presentes o major Leonardo Ramos e o tenente Marcelo Guimarães, do CCCEN (Centro de Coordenação e Controle de Emergência Nuclear) e o Maj Giovanni Mouta, do CESTGEN (Centro Estadual de Gerenciamento de Emergência Nuclear).