Dia Estadual de Redução de Riscos de Desastres

No dia 29 de novembro é celebrado o Dia Estadual de Redução de Riscos de Desastres, e a Sedec-RJ segue firme, sem tempo a perder, em constante trabalho, reduzindo riscos no território fluminense.

O Dia Estadual de Redução do Risco de Desastres foi estabelecido a partir do ano de 2012 e teve com o objetivo maior, a criação de uma consciência prevencionista na população do Estado do Rio de Janeiro, principalmente, no tocante aos desastres causados por fenômenos naturais e também aqueles de natureza tecnológica.

Na semana de celebração deste Dia, a Secretaria de Estado da Defesa Civil promoveu diversas ações conjuntas com agências e órgãos públicos alcançando a maior parte dos municípios fluminenses, onde foram realizadas palestras, fóruns, workshops e grandes simulados.

Prevenção salva vidas e preserva bens!