Defesa Civil e Corpo de Bombeiros RJ participam da Reunião Ligabom em Brasília

O superintendente operacional da Sedec-RJ, coronel Alexandre Silveira, e o assessor da Subsedec-RJ, tenente-coronel Marcelo Watanabe, estão em Brasília-DF representando o CBMERJ na Liga Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (Ligabom).

A Ligabom é um órgão colegiado composto pelos Corpos de Bombeiros Militares de todo país e representante legítimo da classe junto à federação.

O encontro foi aberto na terça-feira (07.12) pelo presidente do Conselho, coronel Edgard Estevo da Silva, de Minas Gerais, e será encerrado nesta quarta-feira (08.12).

Dentre as atividades, durante o evento, foram apresentadas propostas de leis envolvendo os corpos de bombeiros, assinatura do Acordo de Cooperação Técnica entre CNCG e SENAPRED, palestra sobre o Banco de Projetos e Investimentos da SENAD, além da realização de cerimônia de entrega de medalhas honra a membros agraciados.

Um dos preletores do evento foi Carlos Renato Paim, secretário da SENASP (Secretaria Nacional de Segurança Pública).

As reuniões aconteceram na Academia de Bombeiros Militar do Distrito Federal e no Auditório Alvorada do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

 

 

 

© 2020 Defesa Civil - Rio de Janeiro. ASSINFO

DEFESA CIVIL RJ