Defesa Civil realiza a 5ª Reunião de Nivelamento Técnico-Profissional no sul do Estado

A Regional de Defesa Civil Sul II (Redec Sul II) promoveu na última quarta-feira (08.12) a 5ª Reunião de Nivelamento Técnico-Profissional para alinhamento de protocolos de enfrentamento a desastres. O evento aconteceu no no auditório do II Colégio do Corpo de Bombeiros, em Miguel Pereira.

O encontro foi seguido de um exercício prático simulado de gestão de desastre ocasionado por chuvas intensas. Os dez municípios atendidos pela Regional participaram do exercício.

Foram avaliados a parte documental simulando a homologação estadual e o reconhecimento federal. Também houve a capacitação dos agentes das Secretarias e Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil e das Secretarias Municipais de Serviço Social.

Diversos órgãos da estrutura Sedec-RJ estiveram presentes, marcando a integração Estado-municípios antes da chegada das chuvas de verão.