CEMADEN-RJ RECEBE A DEFESA CIVIL MUNICIPAL DE MARICÁ

O Centro Estadual de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden-RJ) recebeu nesta quarta-feira (11.05) a Defesa Civil Municipal de Maricá.

Dentre os assuntos abordados no encontro, a automatização dos alertas de risco meteorológico, geológico e hidrológicos por meio do Painel de Monitoramento da Sedec-RJ foi um dos mais discutidos.

“As informações precisam chegar com rapidez aos municípios e à população, sendo isso fator crucial para a prevenção dos desastres naturais.” – Salienta o diretor do Cemaden-RJ, tenente-coronel Alexander Anthony

No encontro também foi abordada a importância do trabalho em conjunto entre o Estado e as coordenadorias municipais de defesa civil.

A reunião aconteceu no Centro Integrado de Comando e Controle – CICC e contou com a participação do subdiretor do Cemaden-RJ, major Martinez Neto, acompanhado de sua equipe técnica; do coordenador municipal de defesa civil, major Wellington Oliveira, e os novos profissionais da equipe da Comdec de Maricá.