AGENTES DA SEDEC-RJ PARTICIPAM DE AÇÃO NO SERTÃO DA PARAÍBA

A Equipe da Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro, representada pelo Ten BM Daniel e pelo Sub Ten BM João, ambos integrantes do Grupo de Apoio à Desastres - GADE, da Defesa Civil Nacional, participou de 02 a 06 de outubro de 2023 da equipe técnica em cooperação com o Primeiro Grupamento de Engenharia do Exército Brasileiro, na visita a diversos municípios do sertão da Paraíba.

Na oportunidade foram visitadas várias comunidades rurais, postos de entrega de água da Operação Carro Pipa e sistemas de dessalinização dos municípios. Durante a atividade os integrantes da comitiva verificaram a escassez hídrica na região semiárida nordestina.

O trabalho se voltou à verificação de pontos de abastecimento e analisar a qualidade do uso de água e promover a integração entre as coordenadorias municipais de defesa civil com pipeiros e outros agentes, buscando a melhoria no atendimento à população.

AGENTES DA SEDEC-RJ PARTICIPAM DE AÇÃO NO SERTÃO DA PARAÍBA

Veja também pelo Instagram!