DEFESA CIVIL REALIZA TREINAMENTO NA REGIÃO NOROESTE

Em comemoração ao Dia Estadual de Redução de Riscos de Desastres, a REDEC Noroeste realizou, no dia 29 de novembro, o 2º Exercício Simulado de Gestão de Desastres Naturais.

A atividade, que contou com a participação de diversos municípios da região, foi desenvolvida no período da manhã na cidade de Bom Jesus do Itabapoana – RJ e no período da tarde em Aperibé – RJ.

Durante o exercício foi buscada a exposição de variados cenários de preparação, administração e resposta a desastres. Na abrangência de participações, foram utilizadas argumentativas de acadêmicos de direito na contribuição para as múltiplas percepções, contribuindo assim na avaliação da capacidade de tomadas de decisões dos gestores municipais.

Na organização do evento, o coordenador regional, tenente Daniel, contou com o suporte da coordenação-geral por parte do tenente-coronel Joelson Oliveira.

DEFESA CIVIL REALIZA TREINAMENTO NA REGIÃO NOROESTE

Veja também pelo Instagram!