Participação da Defesa Civil do Rio de Janeiro em Congresso Internacional da Sociedade de Análise de Riscos.

A Defesa Civil Estadual do Rio de Janeiro, representante do Brasil, marcou presença no encontro anual da Sociedade de Análise de Riscos, realizado em Washington DC - EUA, do dia 10 a 14 de dezembro de 2023.

Este evento, de renome internacional, congregou centenas de pesquisadores de diversas partes do mundo, apresentando estudos de elevada relevância acadêmica, reconhecidos por publicações de prestígio como a Springer.

Durante o evento, a equipe da Defesa Civil do Estado do Rio teve a oportunidade de compartilhar com a comunidade científica global suas inovações no uso de inteligência artificial. Essa contribuição se focou na classificação da intensidade de desastres naturais, bem como na aplicação de modelos preditivos e adaptativos na gestão de riscos. Este trabalho reflete o compromisso da Defesa Civil Estadual com o avanço na pesquisa e na troca de conhecimentos, visando a mitigação dos riscos de desastres e a melhoria contínua da qualidade de vida da população fluminense.

#SedecRJ #defesacivil #eua #whashingtondc #sra2023

Veja também pelo Instagram!