Sedec-RJ promove reunião sobre reconstrução de rodovias afetadas pelas chuvas

A Secretaria de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ), por meio da Superintendência Operacional (Suop), realizou, no dia 12 de junho, uma videoconferência com a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil para tratar sobre a reconstrução de rodovias estaduais afetadas pelas chuvas de março deste ano.

O objetivo da reunião foi esclarecer dúvidas sobre o preenchimento do Plano de Trabalho no Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID), conforme o Decreto Estadual de Situação de Emergência (publicado no Diário Oficial de 14 de março de 2018).

O encontro reuniu representantes do estado: Casa Civil, Secretaria de Obras (Seobras) e Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), além de equipes da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil e do Departamento de Reabilitação e Reconstrução (DRR).

De acordo com o superintendente operacional da Defesa Civil do estado, coronel Bruno Braga, ficou definido que, após os ajustes necessários no plano  a ser executado pelos órgãos DER-RJ e Seobras, a Suop encaminhará o material por meio do Sistema de Informações sobre Desastres (S2ID).

- A videoconferência nos possibilita otimização de tempo, produtividade e ganhamos em eficiência operacional, além de estreitarmos laços com nossos parceiros em busca de um Sistema de Proteção e Defesa Civil cada vez mais eficiente - concluiu o oficial.

Sedec-RJ promove reunião sobre reconstrução de rodovias afetadas pelas chuvas