VALORES, MISSÃO E VISÃO DO CEPEDEC

VALORES

Ética Profissional – Ter o sentimento do dever intrínseco, impondo-se conduta profissional irrepreensível;

Cooperação – Trabalhar em conjunto de forma colaborativa, visando os melhores resultados.

Integração – Atuação conjunta, articulada e coordenada entre o CEPEDEC, Instituições de ensino e demais agencias que, de forma direta ou indireta, atuam nas ações relativas à área da proteção e defesa civil, respeitando-se as competências legais específicas desenvolvidas.

Interdisciplinaridade – trabalhar as diversas disciplinas de maneira correlata, criando assim um vínculo que possa originar novas descobertas, disciplinas ou até mesmo áreas do conhecimento;

Multidisciplinariedade – Trabalhar com várias disciplinas, em busca de metas a atingir, dentro de um programa específico.

Credibilidade – Construir, através de ações e atos coerentes com os valores institucionais um conjunto de informações com base científicas.

 

MISSÃO:

Promover o desenvolvimento técnico científico de alta credibilidade, de forma integrada, com base na ética profissional, promovendo a cooperação entre as instituições de ensino e demais órgãos de proteção e defesa civil, através de estudos Multi e interdisciplinares.

 

VISÃO:

Ser reconhecido nacionalmente como Centro Inovação, Ciência e Tecnologia Multidisciplinar para o desenvolvimento de estudos e pesquisas no âmbito da proteção e defesa civil.

 

LEMA:

"O saber como caminho para a resiliência, em defesa da sociedade"